A diretoria do Sindiserpum participou nesta terça-feira (08) de uma reunião com a secretaria de Administração onde seria tratado questões do recebimento de atestados médicos diante de uma portaria recém-publicada pelo Executivo normatizando a utilização deste expediente. Diante da repercussão sobre uma possível Parada de Advertência dos servidores públicos municipais também nesta terça, a reunião acabou sendo estendida e outras demandas foram discutidas na ocasião.
A reunião contou com a presença da presidente do Sinserpum,
Eliete Vieira, da vice-presidente Izabele Aires, do secretário Jerônimo
Emiliano e da diretora financeira Vencerlina Celina, além do secretário de
Administraçao João Eider e do consultor do município Humberto Fernandes.
O prefeito Alysson Bezerra também agendou para o dia 16, às 14h
uma reunião sobre as demandas dos agentes de trânsito, juntamente com o consultor do
município e o Secretário de Segurança e no dia 23, às 14h, nova reunião entre o sindicato, o prefeito, a secretária de Saúde Morgana Dantas e o consultor Humberto Fernandes para avaliar pautas da Saúde.
Diante do quadro apresentado hoje e com as novas reuniões
agendadas, os servidores deliberaram por adiar a possibilidade de parada de
advertência para o dia 24, quando serão repassadas as informações destes
encontros durante uma nova assembleia geral virtual.
“Os servidores tiveram um entendimento de esperar por estas reuniões com o próprio prefeito e continua aguardando que posicionamentos mais concretos possam surgir. O Sindiserpum atuará da mesma forma combativa como sempre agiu, sem radicalismo, mas também sem abrir mãos do respeito a ações efetivas no cumprimento daquilo que é obrigação das gestões e direito garantido através de lutas marcantes dos servidores.” Avalia a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário