• Últimas Notícias

    quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

    A servidores gerais, Sindiserpum explica possível “calote” da PMM na diferença do 13º salário e outras demandas

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) se reuniu na tarde desta quarta-feira (24) com servidores gerais, regidos pela atual lei nº 198, antiga 003, onde repassou informações sobre a audiência realizada com a Secretaria de Administração de Mossoró e tirou dúvidas da categoria diante das várias mudanças ocorridas tanto no Estatuto dos servidores, como no PCCR desta categoria.

    Dentre os temas abordados está a diferença do 13º salário, que chegou a ser colocado nos contracheques dos servidores no final do ano e depois retirados, gerando dúvidas e grande confusão, sendo que muitos chegaram a contar com os valores que não foram depositados.

    Na reunião entre Sindiserpum e secretaria, a informação é de que a Prefeitura “não deve nada”, pois já quitou tudo desta rubrica. O Sindiserpum orienta então aos servidores que confiram seus contracheques e extratos bancários para verificar se o pagamento foi, de fato, realizado ou não.

    A respeito da atualização do teto do auxílio-transporte, a secretaria alegou que a atualização só se faz necessária no caso de reajuste salarial, o que não aconteceu, segundo palavras da própria gestora da pasta, tendo ocorrido no ano passado, apenas uma “revisão salarial” com a mudança do PCCR. A última vez que o teto do auxílio-transporte aconteceu foi em 2019.

    O discurso, no entanto, é diferente do propagado em setembro de 2023, quando foi anunciado aos quatro cantos um “reajuste de 70% aos servidores gerais”. “A gestão tem que explicar se houve ou não um reajuste. Desde o começo alertamos sobre os perigos destas ‘benesses’ ofertadas pela Prefeitura e agora os servidores estão vendo na prática o tamanho do problema criado.” Informa a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

    “Estamos sempre abertos a ouvir os servidores gerais, enquanto representação legal destes e buscaremos corrigir as perdas trazidas por estas mudanças danosas. Claro, buscaremos, primeiramente, pelas vias do diálogo, se não for possível, veremos outras formas de conseguir estas correções.” Finaliza Eliete.  

    ______________ 

    Publicado em 25 de janeiro de 2024 © by assessoria de comunicação do Sindiserpum. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790